Santarém é um dos destinos turísticos mais visitados em Portugal. Seus encantos naturais, história rica e gastronomia deliciosa a tornam um lugar especial para conhecer. Localizada na região de Lisboa, a cidade é uma das mais antigas do país e possui uma variedade de atrações para os visitantes.

Uma das principais atrações de Santarém é a sua riqueza histórica. A cidade foi fundada pelos romanos e desde então tem sido uma importante área de comércio e cultura. A cidade conserva até hoje muitos monumentos e edifícios que datam dos séculos XIV e XV. Alguns dos lugares mais populares para visitar incluem o famoso Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, o Castelo de Santarém e a Igreja de Nossa Senhora da Graça.

Além disso, Santarém é conhecida por suas belas belezas naturais. A cidade está localizada na margem do Rio Tejo, oferecendo uma vista deslumbrante do pôr do sol. Os visitantes também podem desfrutar de agradáveis passeios de barco pelo Tejo, onde podem relaxar e apreciar a paisagem. Outra atração popular é o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, que é um paraíso para os amantes da natureza.

Mas Santarém não é apenas sobre história e natureza. A cidade é também conhecida pela sua gastronomia deliciosa. A culinária da região é caracterizada por suas sopas, ensopados e pratos de carne. Os pratos mais populares incluem o ensopado de borrego, o cozido de grão e as sardinhas assadas. Os visitantes também podem desfrutar de vinhos locais, como o Vinho do Tejo, enquanto desfrutam de uma refeição agradável.

Além disso, o turismo em Santarém tem uma série de benefícios, incluindo a facilidade de locomoção. Embora seja uma cidade grande, ela é fácil de explorar a pé. O centro histórico é bastante compacto e as principais atrações estão próximas umas das outras. Além disso, Santarém é um lugar perfeito para visitar durante todo o ano. Os verões são quentes e ensolarados, enquanto os invernos são suaves e úmidos.

Por fim, Santarém é um destino turístico imperdível para quem visita Portugal. Com sua rica história, beleza natural, gastronomia deliciosa e fácil acessibilidade, a cidade oferece tudo que o visitante pode desejar. Se você está planejando uma viagem a Portugal, adicione Santarém ao seu roteiro e você não se arrependerá. Com certeza será uma viagem inesquecível!