Meu Malvado Favorito 2 é um filme de animação produzido pela Illumination Entertainment e lançado em 2013. Dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, é a sequência do aclamado filme de 2010, Meu Malvado Favorito. O longa-metragem conta com as vozes de Steve Carell, Kristen Wiig, Benjamin Bratt, Miranda Cosgrove, Russell Brand e Ken Jeong.

O enredo de Meu Malvado Favorito 2 gira em torno do ex-vilão Gru, que agora é um pai solteiro de três adoráveis garotas. Ele é recrutado pela Anti-Vilão League, uma organização que combate o crime, para ajudar a capturar um perigoso criminoso que está ameaçando a cidade. Gru conta com a ajuda de sua namorada Lucy, uma agente da liga, e seus fieis minions para cumprir sua missão.

A história do filme é divertida e envolvente, mesclando momentos de ação e comédia. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, com destaque para Gru e seus minions, que já conquistaram o coração do público. Além disso, o filme apresenta novos vilões, como o aterrorizante supermercado Eduardo Perez, dublado por Benjamin Bratt.

Outro aspecto positivo de Meu Malvado Favorito 2 é a qualidade visual. A animação é caprichada e cheia de detalhes, tornando o universo de Gru e seus minions ainda mais encantador. As cenas de ação são bem coreografadas e a trilha sonora também merece destaque, com músicas como Happy de Pharrell Williams e I Swear dos Minions.

No entanto, apesar de ser um bom filme de animação, Meu Malvado Favorito 2 não apresenta muitas novidades em relação ao primeiro filme. O enredo é previsível em alguns momentos e algumas cenas parecem repetitivas. Além disso, a narrativa não é tão complexa quanto outras animações lançadas na mesma época, como Frozen e Detona Ralph.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é um filme divertido e cativante, que agrada tanto as crianças quanto os adultos. Embora não apresente inovações significativas, o longa-metragem é uma boa pedida para quem busca uma animação leve e descontraída. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir o filme completo online e se divertir com as aventuras de Gru e seus minions.