O Campeonato Brasileiro Série B de 2019 foi uma das competições mais importantes do futebol nacional, reunindo 20 times que buscavam alcançar o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Com um sistema de pontos corridos, os times se enfrentaram em jogos emocionantes ao longo dos meses de abril a novembro.

Entre os destaques da competição, estavam o Bragantino, que se tornou campeão antecipado com três rodadas de antecedência, além do Sport Recife, Coritiba e Atlético Goianiense, que também garantiram vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Já os times que lutaram para evitar o rebaixamento foram o Criciúma, Figueirense, São Bento e Vila Nova. Infelizmente, o Criciúma e o São Bento não conseguiram se manter na Série B e acabaram sendo rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao longo dos 380 jogos do campeonato, muitas emoções foram vividas pelos torcedores das equipes envolvidas. Foram gols inesquecíveis, grandes atuações individuais e momentos que ficarão eternizados na memória de todos aqueles que acompanharam a Série B em 2019.

Outra curiosidade interessante do campeonato de 2019 foi a presença de grandes ídolos do futebol brasileiro, como Hernanes, que voltou a defender as cores do São Paulo em alguns jogos, além de nomes como Roger, Luis Fabiano e Felipe Melo, que também participaram da Série B com suas equipes.

No geral, a Série B de 2019 foi uma competição emocionante, repleta de grandes times, jogadores talentosos e muita rivalidade. Agora, as equipes começam a se preparar para a próxima temporada, que promete ainda mais desafios e emoções para os amantes do futebol brasileiro.