Com a volta da Libertadores após uma longa pausa devido à pandemia, a expectativa entre os torcedores é grande e a especulação sobre quem sairá vencedor também. No caso do Brasil, são vários os clubes que têm chances de disputar o título, mas alguns se destacam mais que outros.

O favorito indiscutível nesta edição da Libertadores é o Flamengo, atual campeão. Sob o comando de Jorge Jesus, a equipe se tornou uma verdadeira máquina de fazer gols e se destaca pelo talento individual de seus jogadores, que se complementam em campo. Além disso, o Flamengo possui uma torcida apaixonada e vibrante, que tem ajudado bastante nas partidas em casa.

O Palmeiras também figura como um dos favoritos na competição. Com um elenco forte e organizado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem conseguido bons resultados tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. A defesa sólida e o poder de decisão de jogadores como Luiz Adriano e Dudu são diferenciais importantes.

Outro time que vem se destacando na temporada é o Grêmio. Mesmo com algumas incertezas no início do ano, o técnico Renato Gaúcho conseguiu montar um time equilibrado e competitivo, que sabe jogar tanto na defesa quanto no ataque. A experiência de jogadores como Maicon e Geromel, aliada ao talento de Everton Cebolinha, tornam o Grêmio uma equipe a ser considerada na Libertadores.

O São Paulo também tem chances de sair vencedor na competição, mesmo que menos evidentes. Com a chegada do técnico Fernando Diniz e a contratação de alguns reforços importantes, como Daniel Alves, o time tem conseguido se impor em campo e colecionar vitórias. Uma possível volta de Pato ao seu bom futebol também pode ser um trunfo para a equipe.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o Internacional, que tem um elenco qualificado e o apoio da torcida colorada. Mesmo que ainda sofra com algumas oscilações, a equipe comandada por Odair Hellmann tem tudo para dar trabalho aos adversários na Libertadores.

Para encerrar, é difícil apontarmos apenas um favorito para a Libertadores. Todos os times mencionados têm suas diferenças e qualidades, e com certeza a competição será acirrada e imprevisível até o fim. Resta torcer para que os times brasileiros brilhem e mostrem seu valor neste torneio tão importante na América do Sul.