Na noite desta quarta-feira, dia 10 de novembro de 2021, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi palco de um amistoso internacional de futebol entre as seleções do Brasil e de Honduras. No jogo que marcou a volta das seleções à América do Sul após a Copa América e das eliminatórias da Copa do Mundo, a equipe brasileira levou a melhor com uma goleada por 4 a 0 sobre os hondurenhos.

O técnico Tite escalou um time com algumas novidades em relação à equipe que venceu a Argentina na final da Copa América. A principal delas foi a ausência de Neymar, que ficou de fora do jogo por conta de uma lesão. No seu lugar, entrou Vinícius Júnior, que deu conta do recado e fez uma ótima partida, sendo um dos destaques da equipe brasileira.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e a seleção brasileira teve mais posse de bola e criou mais oportunidades de gol do que Honduras. Aos 28 minutos, Gabriel Jesus abriu o placar após receber um belo passe de Éverton Ribeiro. O segundo gol do Brasil veio aos 37 minutos, com Richarlison aproveitando uma sobra na área e mandando para o fundo das redes.

No segundo tempo, a seleção brasileira seguiu pressionando e, aos 15 minutos, Éder Militão marcou o terceiro em um belo cabeceio após cobrança de escanteio de Bruno Guimarães. O quarto gol do Brasil veio aos 36 minutos, com Gabriel Jesus marcando o seu segundo gol na partida após uma jogada individual dentro da área.

Com a vitória, a seleção brasileira encerra o ano de 2021 com duas vitórias em dois jogos após a conquista da Copa América. Já Honduras, que vem se preparando para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, terá que corrigir os erros cometidos no jogo desta quarta-feira.

Em resumo, o Brasil venceu Honduras por 4 a 0 em um amistoso internacional de futebol realizado em Goiânia. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Gabriel Jesus (2), Richarlison e Éder Militão. Com a vitória, a equipe de Tite encerra o ano com uma boa sequência de resultados e segue se preparando para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.